Mercadante e França fecham detalhes de fundo para pequenos negócios
Presidente do BNDES e ministro do Empreendedorismo vão anunciar dinâmica dos empréstimos nos próximos dias
O presidente do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social), Aloizio Mercadante, e o ministro do Empreendedorismo, Marcio França, fecharam nesta quarta (21) detalhes do fundo garantidor de crédito a microempreendedores, que vai disponibilizar R$ 8,4 bilhões ao segmento.
A ideia chegou a ser anunciada há um mês, no entanto, a costura de detalhes do fundo ainda não estava finalizada. O anúncio oficial será feito nos próximos dias.
O crédito será disponibilizado em uma parceria entre o governo federal, o BNDES e o Sebrae. Mercadante também está colocando na pauta o fortalecimento do cooperativismo e a retomada do cartão BNDES, que será relançado ainda neste ano.
“O BNDES é o banco das cooperativas. São 20 milhões e meio de pessoas que estão organizados nesse sistema hoje, com o faturamento de 655 bilhões de reais, em um modelo de negócio que ajuda na educação e na inclusão financeira, mas é mais que isso, o participante da cooperativa é sócio, portanto, ele tem o benefício e a responsabilidade da sociedade”, afirmou Mercadante após a reunião com França. Com Diego Felix
Fonte: Folha de São Paulo