Homero Costa Advogados

+55 (31) 3282-4363
advocacia@homerocosta.adv.br

Notícias



Comércio poderá funcionar. Funcionários públicos da PBH e do governo de Minas terão ponto facultativo

Quarta-feira de 16 de Abril de 2014.

Bruno Freitas - Estado de Minas

Cristiane Silva

Publicação: 16/04/2014 12:38 Atualização: 16/04/2014 12:53

Belo Horizonte não terá feriado nos dias de jogos da Seleção Brasileira na Copa de 2014, que acontece entre junho e julho. O anúncio foi feito por Tiago Lacerda, da Secretaria de Turismo e Esportes durante uma coletiva de imprensa da Belotur na manhã desta quarta-feira. A decisão, segundo ele, foi tomada em conjunto pelo Executivo municipal e o governo de Minas. Os decretos devem ser publicados no Diário Oficial do Município e no Minas Gerais – a publicação oficial do Estado – na semana que vem. 

O ponto facultativo será para os funcionários da Prefeitura e do Estado. “Três dos dos seis jogos em BH serão no sábado. Haverá ponto facultativo nos dias úteis em jogos da Seleção Brasileira. Não sendo jogo em BH, a liberação ocorrerá três horas antes da partida. Se o Brasil jogar em BH (a única possibilidade é a semifinal em 8 de julho), cinco horas antes”, explica. 

Conforme Lacerda, a decisão é baseada em estudos de operação da Copa na cidade. O secretário explica que o evento trará uma grande visibilidade para a capital e que ações desse tipo são comuns em grandes eventos internacionais. “Cabe à iniciativa privada definir o que fará com seus funcionários. Entendo que a Copa do Mundo é um grande momento para o comércio gerar suas receitas. Não seria justo nem para o comércio, nem para as pessoas na cidade não ter esses serviços à disposição”, esclarece. “Nesse decreto vamos excluir os equipamentos do Estado que estão diretamente ligados ao turismo, como museus e pontos culturais, que funcionarão normalmente”. 

Ainda de acordo com Tiago Lacerda, existe a possibilidade de o governo federal decretar feriado em todo o país em dias de jogos da Seleção Brasileira, o que pode sobrepor as decisões do estado e município. Na semana passada, o prefeito Márcio Lacerda (PSB) havia garantido à Câmara dos Dirigentes Lojistas de Belo Horizotne (CDL/BH) que o funcionamento do comércio está autorizado durante os jogos. Ainda não havia previsão sobre o funcionalismo público.

___________

Fonte: UAI

Nossa Missão:

Apoiar os  nossos Clientes na realização de seus negócios, evitando-se litígios, prestando serviços jurídicos compromissados com a ética, responsabilidade e excelência.

Rua Manoel Couto, 105 Cidade Jardim CEP 30380-080 Belo Horizonte MG / Tel.: 31 3282-4363 Cel.: 31 9613-2297 e 31 9834-6892 Fax: 31 3281-2015
SITE DESENVOLVIDO POR ACT COMUNICAÇÃO EM PARCERIA COM READYPORTAL