Homero Costa Advogados

+55 (31) 3282-4363
advocacia@homerocosta.adv.br

Notícias



Cade aprova compra de fatia na Telecom Italia pela Vivendi

Segunda-feira 14 de Dezembro de 2015.

Para Conselho, empresas atuam em segmentos de mercado distintos no Brasil e, portanto, não há sobreposição horizontal ou integração vertical decorrentes da operação

SÃO PAULO - O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou sem restrições a aquisição, em bolsa de valores, de 20,1 por cento de participação em ações da Telecom Italia pelo grupo francês Vivendi.

"Uma vez que a Telecom Itália e a Vivendi atuam no território brasileiro em segmentos de mercado distintos - telefonia, móvel, fixa, banda larga e criação, produção e distribuição de conteúdo, respectivamente - não há que se falar em sobreposição horizontal ou integração vertical decorrentes da operação", disse o Cade em seu parecer publicado nesta segunda-feira.

A Vivendi detinha participação minoritária na Telefônica Brasil, mas a empresa alienou a integralidade dessa participação em julho deste ano, em uma operação de 887 milhões de dólares, com a qual resolveu um problema regulatório por possuir participações indiretas em dois grupos brasileiros de telecomunicações.

"...conclui-se que a operação não enseja prejuízos ao ambiente concorrencial", disse o Cade.

A Vivendi obteve cerca de 7,5 por cento da Telefônica Brasil quando vendeu seu negócio de banda larga GVT à Telefónica por uma mistura de ações e dinheiro em um acordo concluído em maio.

(Por Luciana Bruno)

__________

Fonte: Diário Comércio Indústria & Serviços

Nossa Missão:

Apoiar os  nossos Clientes na realização de seus negócios, evitando-se litígios, prestando serviços jurídicos compromissados com a ética, responsabilidade e excelência.

Rua Manoel Couto, 105 Cidade Jardim CEP 30380-080 Belo Horizonte MG / Tel.: 31 3282-4363 Cel.: 31 9613-2297 e 31 9834-6892 Fax: 31 3281-2015
SITE DESENVOLVIDO POR ACT COMUNICAÇÃO EM PARCERIA COM READYPORTAL