Homero Costa Advogados

+55 (31) 3282-4363
advocacia@homerocosta.adv.br

Notícias



Cade vai avaliar mais negócio de Vale e Mosaic

Sexta-feira 23 de Junho de 2017.

São Paulo - O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) declarou a aquisição da unidade de fertilizantes da mineradora Vale pela norte-americana Mosaic é "complexa", de acordo com publicação no Diário Oficial da União desta quinta-feira (22).

No documento, o órgão também informa que há necessidade de realização de diligências nas empresas para concluir a avaliação.

A Vale anunciou em 19 de dezembro a venda da Vale Fertilizantes para a Mosaic por aproximadamente US$ 2,5 bilhões. Na época, as empresas anunciaram que o negócio tornaria a Mosaic líder em produção e distribuição de fertilizantes no Brasil, um dos mercados agrícolas mais promissores do mundo.

A superintendência do órgão de defesa da concorrência comunicou que irá facultar às partes a apresentação das eficiências econômicas geradas pela operação, além de aprofundar sua própria análise sobre a rivalidade nos mercados de fosfatos para nutrição animal e fertilizantes básicos fosfatados.

O Cade afirmou, ainda, que devido à complexidade do caso poderá posteriormente pedir um prazo maior para análise, o que ainda não é visto como necessário.

Ainda ontem, a Ultrapar Participações divulgou que o Cade estendeu por mais 30 dias o prazo para análise da aquisição da Alesat Combustíveis pela Ipiranga, braço de distribuição de combustíveis da pretroquímica.

Em comunicado enviado ao mercado, a Ultrapar esclareceu que o caso será retirado da pauta da reunião na autarquia marcada para o dia 28 de junho. Ainda de acordo com a empresa, o prazo final para conclusão do processo no Cade passará a ser 16 de agosto de 2017.

_________

Fonte: Diário Comércio Indústria & Serviços

Nossa Missão:

Apoiar os  nossos Clientes na realização de seus negócios, evitando-se litígios, prestando serviços jurídicos compromissados com a ética, responsabilidade e excelência.

Rua Manoel Couto, 105 Cidade Jardim CEP 30380-080 Belo Horizonte MG / Tel.: 31 3282-4363 Cel.: 31 9613-2297 e 31 9834-6892 Fax: 31 3281-2015
SITE DESENVOLVIDO POR ACT COMUNICAÇÃO EM PARCERIA COM READYPORTAL