Homero Costa Advogados

+55 (31) 3282-4363
advocacia@homerocosta.adv.br

Publicações



Notícias



Cade apura cartel de cafeterias em aeroportos

Quinta-feira 10 de Agosto de 2017.

São Paulo - O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) vai investir um suposto cartel em licitações para a instalação de cafeterias em aeroportos.

De acordo com nota enviada à imprensa, nesta quarta-feira (9), a superintendência-geral do Cade instaurou processo para investigar o processo de contração de cafeterias nos terminais de Congonhas, em São Paulo (SP), Florianópolis (SC), Recife (PE), Campo Grande (MS), Curitiba (PR) e Maceió (AL). Segundo o órgão, a investigação foi iniciada após uma denúncia da Infraero, que era a responsável pelas concorrências no setor.

Conforme a denúncia, cinco empresas e oito pessoas físicas teriam atuado para fraudar sete pregões realizados pela Infraero nos últimos anos. "No material encaminhado ao Cade, foram identificados indícios robustos de troca de informações comerciais sensíveis e comunicação prévia entre os investigados", ressaltou o órgão administrativo, em nota.

Entre os indícios está a existência de diversos documentos com o mesmo erro de grafia e mesma formatação, uso de estratégia de bloqueio durante o pregão e ausência de disputa nas fases de lances das licitações para a prestação de serviços nos terminais.

São investigadas as empresas Alimentare Serviços de Restaurante e Lanchonete, Ventana Manutenção e Serviços, Confraria André, Delícias da Vovó e Boa Viagem Cafeteria. Os acusados terão prazo para apresentar as defesas.

Com a instauração do processo administrativo, os acusados serão notificados para apresentar suas defesas.

Ao final da instrução processual, a superintendência-geral do Cade vai opinar pela condenação ou arquivamento e remeterá o caso ao tribunal administrativo do Conselho, responsável pela decisão final, para julgamento.

___________

Fonte: Diário Comércio Indústria & Serviços



Nossa Missão:

Apoiar os  nossos Clientes na realização de seus negócios, evitando-se litígios, prestando serviços jurídicos compromissados com a ética, responsabilidade e excelência.

Rua Manoel Couto, 105 Cidade Jardim CEP 30380-080 Belo Horizonte MG / Tel.: 31 3282-4363 Cel.: 31 9613-2297 e 31 9834-6892 Fax: 31 3281-2015
SITE DESENVOLVIDO POR ACT COMUNICAÇÃO EM PARCERIA COM READYPORTAL